Risoto de Funghi
Ingredientes
200 gr de arroz arbóreo
50 gr de funghi ( para hidratar o funghi seco, aqueça uma quantidade de água suficiente para cobrir os cogumelos e despeje a água quente sobre os cogumelos e aguarde cerca de 20 a 30 minutos para que eles estejam hidratados, prontos para usar na receita!)
100 gr de manteiga gelada, em cubos
100 gr de parmesão
50 ml de vinho branco
500 ml de caldo de legumes
30 gr de cebola
20 ml de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
Tempo
1hora e 30min
Rendimento
2 porções
Produto sugerido
Modo de Preparo
Primeiramente hidrate o funghi. Logo em seguida,  coloque o azeite com um pouco de manteiga e refogue a cebola em uma panela. Quando a cebola começar a dourar, acrescente o arroz, mexendo em fogo alto e deixe até que o arroz absorva toda a gordura. Vá então juntando aos poucos o vinho branco e deixe evaporar. Agora vá acrescentando o caldo, em ponto de fervura, conforme a necessidade, sempre lembrando de mexer a mistura. Deixe cozinhar por volta de 12 a 15 min.

Quando faltarem apenas 2 minutos para o cozimento total (com o arroz ainda all dente, ou firme ao toque!) acrescente o funghi já previamente hidratado. Para finalizar, desligue o fogo e acrescente a manteiga congelada e o parmesão, em proporções iguais, mexendo até que fiquem incorporados ao arroz com funghi.
Tempo
1hora e 30min
Rendimento
2 porções
Produto sugerido
Mais Receitas

Pão sem glúten

Tempo
30min
Rendimento
8 fatias
Ver Receita Completa

Risoto com arroz Arbório

Tempo
40 min
Rendimento
6 porções
Ver Receita Completa

Fusilli Integral ao Funghi

Tempo
35 min
Rendimento
3 porções
Ver Receita Completa